segunda-feira, 4 de novembro de 2013

BOLO DE GUARANÁ

Amo esse bolo... Para mim ele tem sabor de infância. Lembro de minha mãe fazendo e, eu e meus irmãos, disputando o direito de "limpar" a tigela ao final (nesse tempo não tínhamos medo da Salmonela - kkk). Há bastante tempo ele não era feito, até que na semana passada despertou em mim uma saudade com gosto de guaraná...


BOLO DE GUARANÁ


Ingredientes:
4 ovos
2 xícaras (chá) de guaraná à temperatura ambiente
4 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
2 xícaras (chá) de açúcar
4 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) bem cheia de fermento

Modo de fazer:
Bata bem com a batedeira os ovos, o açúcar e a margarina, até que obtenha um creme esbranquiçado e fofo. Incorpore a farinha, alternadamente com o guaraná. Acrescente o fermento e misture sem bater. Despeje a massa em uma forma de furo central, untada e enfarinhada. Leve a assar em forno médio (180ºC), pré-aquecido por  25 minutos, ou até que esteja corado e ao enfiar um palito no bolo, ele saia seco.

Rendimento: 1 bolo médio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar desse blog.