segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

PUDIM RÁPIDO DE ABACAXI

Não sei vocês, mas acho o abacaxi uma das frutas mais deliciosas que existe. Essa receita foi inspirada em uma outra que vi no programa Mais Você, da Ana Maria Braga. Digo inspirada, porque mudei algumas coisas da receita original para adaptá-la ao meu paladar e das pessoas aqui de casa. Dentre elas, a quantidade de açúcar contida na receita apresentada no programa (duas xícaras das de chá), que deixava o pudim muiiiiiiiiiiiiiiiiiito doce e quando fiz a primeira vez, quase não comi de tão doce que ficou (logo eu que estou diabética). Fui testando e consegui chegar a uma quantidade permissível. kkkkkkkkkkk. diminui também a quantidade de gelatina utilizada, pois a consistência não me agradou muito. Ficava como um bolo da moça um pouco mais mole, porém ainda firme e eu queria algo cremoso, com consistência de pudim mesmo. Enfim, consegui o ponto como queria. O difícil agora é resistir!


PUDIM RÁPIDO DE ABACAXI

Ingredientes:
1 abacaxi grande maduro
2 caixinhas de creme de leite
1 caixa de gelatina sabor abacaxi
1/2 litro de água
1 xícara (café) de açúcar

Modo de fazer:
Pique o abacaxi em pedaços pequeno e leve ao fogo junto com o açúcar e a água em uma panela de pressão. quando pegar fervura, marque 6 minutos, desligue o fogo e deixe a pressão sair normalmente. quando estiver sem pressão, abra a panela e junte a gelatina ao doce de abacaxi. Mexa até dissolver bem a gelatina e acrescente o creme de leite. Misture e transfira para uma forma de pudim, untada ligeiramente com óleo e passada em água fria. Leve à geladeira por umas três horas antes, pelo menos.

Dica: 
Não aumente a quantidade de açúcar, senão ficará doce demais, pois a gelatina é doce e o abacaxi também já tem o açúcar natural da fruta.

Rendimento: 8 porções






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar desse blog.